Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Susto.

Depois de 3 dias de internação o Heitor veio para casa novinho em folha.

Tudo começou na terça passada com uma tosse seca, que evoluiu para uma terrível falta de ar e após muitas indas e vindas do pronto socorro, eis que decidiram interna-lo devido a dificuldade respiratória, isso na quinta depois de muita inalação com berotc e atrovent, foi uma experiência muito desagradável para todo mundo, já que nunca tínhamos nos separados desde que saíram da maternidade, durante a internação ele simplesmente não aceitava nada sólido, o que era preocupante porem quando chegou em casa voltou a comer normalmente, ou seja nosso tigre não gosta de comida de hospital, assim como meu marido que quando criança só comia o que a mãe preparava, e por esse motivo chegou a ter anemia e desidratação.

Confesso que estou muito assustada e me pergunto aonde eu errei, segundo os médicos é uma mistura de frio e ar seco, mas para mim a culpa é minha que deixei o pequeno pegar friagem do chão, nas muitas vezes que ficou só de meias andando pela casa, outro problema muito frequente é o pó, que simplesmente não consigo dar fim.

Desde que voltou para casa só teve melhoras, dorme a noite toda e come normalmente, está tomando antibiótico, fazendo inalação 4 vezes por dia com Berotec, Atrovent e Clenil A e fisioterapia respiratória, as vezes o peito ainda chia um pouquinho, mas não teve mais falta de ar.

Segundo os médicos essa doença leva de 7 a 14 dias para desaparecer por completo, e a ultima a sumir é a tosse, normalmente nem sequer é necessário internar somente quando se tem uma severa falta de ar, por isso a Isabela ficou em casa tomando xarope e fazendo inalação 4 vezes por dia, e não precisou internar.

Obrigada pelos comentários desejando saúde para o Heitor.

Bejus


Um comentário:

  1. Rosana vc coloca uma toalha molhada na beira do berço deles a noite ou qd eles dormem????
    Ajuda com o tempo seco, da uma umidade e facilita a respiração, tenho crises terriveis de rinite e isso me ajuda muito !!!

    ResponderExcluir